Mulheres empreendedoras:

O Brasil possui atualmente 08 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que mais de 51% dos novos negócios são geridos por mulheres, ou seja, elas empreendem mais do que os homens, contrariando a média mundial, apenas para exemplificar.

Mas afinal, qual o segredo para o expressivo aumento no número de mulheres empreendedoras?


Certamente o segredo está na motivação para a realização pessoal e o oferecimento de produtos ou serviços que ofereçam alguma inovação.

É o caso da empreendedora Gabriela Corrêa, de São Paulo, que após passar por uma situação de assédio ao utilizar sérvio de táxi, criou um aplicativo para transporte voltado exclusivamente para o público feminino, com motoristas apenas mulheres.


Da esquerda para direita: Raquel Correa, Bianca Saad e Gabriela Correa, sócias do Lady Driver, o "uber" para mulheres (Foto: Divulgação)

Embora o preconceito ainda predomine, o número de mulheres empreendedoras cresceu mais de 30% nos últimos 14 anos. Esse crescimento ocorreu, e ainda ocorre, porque as mulheres empreendedoras possuem uma boa rede de contatos, além de fazer negócios entre elas.

Ademais, elas não têm medo de arriscar, uma vez que do lugar de onde menos se espera, é que surgem as grandes ideias e oportunidades.


Conheça o maior treinamento de empoderamento feminino e empreendedorismo do do Centro Oeste clicando aqui


@cleberbrandao_

7 visualizações

Me siga nas Redes Sociais

Links

Newsletter

Receba atualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

CNPJ 36.995.824/0001-96 CLÉBER BRANDÃO TREINAMENTOS - Todos os Direitos Reservados

whatsapp-suporte-cleber-brandao.png