Como ter ideias para um novo negócio

Ter ideias para novos negócios são um dos maiores dilemas para o empreendedor. Algumas pessoas possuem dificuldade neste processo, assim como outras não, o que é perfeitamente normal.

No processo para geração de novas ideias empreendedoras, o mais importante é atentar para sua estruturação, existindo alguns caminhos que podem ser seguidos.

Um deles é buscar ideias a partir de seu perfil pessoal: quem você é, o que gosta, seus conhecimentos e principalmente, quem você conhece, sua rede de relacionamentos.


Essa abordagem com base no perfil pessoal é conhecida no mundo do empreendedorismo como “effectuation”. Ou seja, você deve deve pegar aquilo que mais gosta de fazer e transformar em fonte de renda. Isso também é conhecido como propósito de vida.

Outro caminho é observar oportunidades de mercado. Durante uma viagem, por exemplo, pode ser identificada uma oportunidade de negócio, como no caso do executivo da Red Bull, que durante uma viagem à Tailândia, descobriu uma bebida energética, a levou para a Áustria e da Áustria para o mundo.

Outra forma é acompanhar tendências e como elas podem se projetar no futuro é uma forma de obter ideias para negócios.

Por exemplo, o envelhecimento da população brasileira, mais que uma tendência, é uma realidade, dessa forma, pensar em soluções para as necessidades que estão surgindo com esta tendência, são um caminho para a descoberta de novas fontes de negócios.


Dessa forma, você consegue ter mais clareza sobre o tipo de negócio que trará paixão para o seu dia a dia, diferentemente de se pensar em um negócio apenas pelos rendimentos que ele possa gerar.


Lembre-se: se não der brilho nos olhos, não é um bom negócio.

@cleberbrandao_

2 visualizações

Me siga nas Redes Sociais

Links

Newsletter

Receba atualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

CNPJ 36.995.824/0001-96 CLÉBER BRANDÃO TREINAMENTOS - Todos os Direitos Reservados

whatsapp-suporte-cleber-brandao.png