Como organizar uma pequena empresa para crescer?

Organize-se enquanto você ainda é pequeno para que não possa ter dores de cabeça quando estiver grande.


Todo negócio foi feito para dar certo e acreditar que você irá entrar em um negócio apenas para "ver se ele vai dar certo" já é a prerrogativa do fracasso.


Você não dará tudo de si para o negócio funcionar e na primeira oportunidade, irá desistir.


Uma das ações que podem ser tomadas para iniciar um negócio de forma correta é a organização inicial.


Em todas as minhas palestras, cursos e treinamentos que faço pelo Brasil, me deparo com as dificuldades de pessoas que estão começando agora e daqueles que cresceram desorganizados. Essa maior dificuldade é a falta de gestão de um negócio e pode levá-lo a falência.


Talvez por acreditar que o negócio é pequeno e está no início, você não precise se organizar. Essa é uma forma equivocada de se pensar sobre o assunto. No entanto, é a mais usual entre os pequenos empresários.


Fazer as coisas de qualquer jeito tem muito reflexo negativo em sua vida empresarial, econômica e até pessoal, uma vez que os problemas do trabalho começam a afetar a vida pessoal e familiar.

Ao começar um negócio, você deve pensar grande e agir como os grandes do seu mercado agem.


Para sermos grandes não podemos pensar de forma reduzida, de forma mediana ou com mesquinharia. Muitos o chamarão de louco com seus pensamentos "exagerados", mas esse é o padrão de todo e qualquer empreendedor.


Vejo muito isso em pequenas empresas (Principalmente quem é Micro Empreendedor Individual) que não possuem sequer um sistema de gestão para análise dos seus números, ainda que o seu faturamento e o número de clientes no início sejam pequenos.


Todavia, o que não se mede, não se muda e assim não consegue tomar medidas para fazer o negócio crescer, expandindo o número de clientes, faturamento e ampliando o tamanho de sua empresa.


Para gerir bem um negócio, você precisará de um sistema de gestão e há alguns gratuitos no mercado e com ótima tecnologia. Um deles é o MarketUp.


Faça a diferença no seu negócio e trate-o com muito carinho e atenção. Ele o fará muito feliz se você lutar até conseguir fazê-lo crescer.


Cléber Brandão - Treinador de pequenos empresários

Me acompanhe nas redes sociais para ter mais dicas e informações.

Instagram: @cleberbrandao_

Facebook: Fb/cleberbrandaotreinamentos


7 visualizações

Me siga nas Redes Sociais

Links

Newsletter

Receba atualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

CNPJ 36.995.824/0001-96 CLÉBER BRANDÃO TREINAMENTOS - Todos os Direitos Reservados

whatsapp-suporte-cleber-brandao.png